Links para download dos materiais de Educação Física:
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIcWc0cXA4QldNTEE/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIRnBYbjg0OW84N3M/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXINlNjb2VpSGtLTXM/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIdlJJLTVsMlZxemc/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIQ0R6aGFXaEJ4RlE/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIUlAxRUtWMjFwdFk/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIQmxpRHhZZFNwd3c/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIQmc0VHpCVzV1Sm8/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIODlDbTZpZ0JyVEE/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIcElzWUZWVTA3dVk/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIaWctdGpsdXVOT00/edit?usp=sharing
5/30/2013
5/29/2013
Portólios 2ª Etapa - Ensino Médio
Segue link dos portfólios da 2ª Etapa do Ensino Médio do Colégio Dona Clara:
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIUG5INk9tVjEzMkU/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXISnZFQXdJNUxjUHM/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIN1htMEMtT2VKSjg/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIUG5INk9tVjEzMkU/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXISnZFQXdJNUxjUHM/edit?usp=sharing
https://docs.google.com/file/d/0B7W-XrRBWPXIN1htMEMtT2VKSjg/edit?usp=sharing
5/27/2013
3º ANO ENSINO MÉDIO - CONTEÚDO DE RECUPERAÇÃO – 1ª ETAPA 2013
CONTEÚDO DE RECUPERAÇÃO
– 1ª ETAPA 2013
3º ANO
FÍSICA
·
Capítulo 4 – Corrente elétrica (seções 4.1
a 4.8 do livro).
|
·
Capítulo 5 – Força eletromotriz – Equação
do circuito (somente as seções 5.1 a 5.3 do livro).
|
LITERATURA
·
Pré-Modernismo no Brasil (Contexto histórico,
projeto literário, linguagem): Augusto dos Anjos; Lima Barreto; Euclides da
Cunha; Monteiro Lobato.
|
·
Conservadorismo versus vanguarda.
|
·
Vanguardas europeias: Futurismo; Cubismo; Dadaísmo;
Expressionismo, Surrealismo.
|
·
Modernismo em Portugal – A geração Orpheu (Contexto
histórico, projeto literário, linguagem): Almada Negreiros; Mário de Sá-Carneiro; Fernando Pessoa e seus heterônimos.
|
INGLÊS
·
Plural of nouns;
|
·
Passive voice;
|
·
Direct and Indirect
Speech.
|
· Interpretação
de texto.
|
BIOLOGIA
· Classificação
básica dos seres vivos.
|
· Conceitos
básicos em ecologia.
|
· Redes
alimentares – cadeias e teias.
|
· Fluxo
de energia nos ecossistemas.
|
· Pirâmides
ecológicas – energia, biomassa, números.
|
· Relações
ecológicas – harmônicas, desarmônicas, intraespecíficas e interespecíficas.
|
· Dinâmica
populacional.
|
ESPANHOL
·
Los artículos y las contracciones.
|
· Los heterotonicos, heterosemanticos y
heterogenericos
|
·
Formación del plural
|
·
Verbos en presente de indicativo y pre posicionados
|
·
Gerundio y participio
|
·
El cuerpo humano
|
·
Texto e interpretación
|
MATEMÁTICA
·
CAPÍTULO 1 – Estatística (Páginas do livro – 11 a 68).
|
·
CAPÍTULO 3 – A Reta no Plano
Cartesiano (Páginas
do livro – 138 a 169)
|
FILOSOFIA
· Nietzsche: uma
reflexão amoral acerca da moralidade.
|
· “Genealogia
da Moral”, “Além do Bem e do Mal” e “Segunda Consideração Intempestiva da
Utilidade e desvantagem da História para a Vida.
|
· O Existencialismo
de Sartre.
|
· A existência
precede a Essência.
|
SOCIOLOGIA
· Antropologia filosófica: a
noção de Homem e sua constante indefinição, a alma racional, o animal
político, o ser mimético, o fim da vida humana e a felicidade, a
impossibilidade do Eu, antropologia cultural.
|
GEOGRAFIA
·
Evolução da ciência geográfica.
|
·
Sistematização e aprofundamento dos
conteúdos ligados à cartografia 9orientação, localização, elementos dos
mapas, tipos de mapas, gráficos, tabelas, fusos horários.
|
·
O meio físico – suas interrelações e
suas implicações para o desenvolvimento
das atividades humanas: litosfera, atmosfera, hidrosfera, biosfera,
questões ambientais nacionais e globais, espacialização dos fenômenos
geográficos naturais.
|
QUÍMICA
·
Reações de
óxido-redução (Estudar a partir do caderno): balanceamento de equações a
partir do método de óxido-redução, agentes ( oxidante e redutor).
|
·
Pilhas e Eletrólise (Estudar
a partir do caderno).
|
·
Ligações Químicas (Estudar a
partir do caderno).
|
· Química Orgânica (Estudar a partir do caderno e dos capítulos 1 e 2 do
livro).
|
·
Características do carbono.
|
·
Classificação do carbono
quanto à posição e ao tipo de ligação.
|
·
Hibridização
|
·
Fórmulas: Lewis; Kekulé;
estrutural condensada; linhas; molecular; mínima; %
|
PORTUGUÊS
·
Sintaxe do período composto: Coordenação e subordinação.
|
·
Período composto por coordenação: orações coordenadas.
|
·
Período composto por subordinação: orações substantivas.
|
·
Período composto por subordinação: orações adjetivas.
|
·
Período composto por subordinação: orações adverbiais.
|
EDUCAÇÃO
FÍSICA
·
Corpos sarados são corpos
saudáveis.
|
· Distúrbios
alimentares.
|
· As
influências da mídia na busca por corpos sarados.
|
· Obesidade
e desnutrição.
|
· Valores,
atitudes e princípios humanos nas práticas corporais, espaços urbanos para as
práticas corporais.
|
· Os
esportes e o fair play.
|
· Vivenciando
o “jogo limpo”.
|
· Megaeventos
esportivos e as mudanças urbanas.
|
· Organizando
um evento esportivo.
|
REDAÇÃO
·
Crônica.
|
·
Crônica argumentativa.
|
·
A redação no ENEM.
|
HISTÓRIA
· Crise
do Capitalismo.
|
· Segunda
guerra Mundial.
|
· Primeira
República e revoltas.
|
HISTÓRIA
DA ARTE
·
Os primeiros artistas da humanidade.
|
·
Civilizações da Idade Antiga.
|
·
Arte Greco-romana.
|
·
Arte cristã e bizantina.
|
·
Idade Média.
|
·
Renascimento.
|
Assinar:
Postagens (Atom)